Voltar para home

Cases de sucesso

Içara - SC

Uma das escolas que compõem a Rede Municipal de Içara, em Santa Catarina, organizou uma gincana virtual para envolver pais/responsáveis e alunos em tempos de quarentena. O evento, que já estava previsto no calendário de atividades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, precisou apenas ter suas tarefas repassadas via WhatsApp às famílias.


Inspirações e boas histórias não faltam aqui na Cidade Gestora.

Leia mais

Theobroma - RO

Com e sem tecnologia, mas com o direito à educação assegurado.


Equipe da Secretaria de Educação de Theobroma, em Rondônia, se desdobra para não deixar 22% dos alunos da Rede Municipal que não dispõe de acesso à internet, sem atividades, em tempos de coronavírus.

Leia mais

Schroeder e Rio do Campo - SC

A internet tem sido a grande aliada para que os Municípios de Schroeder e Rio do Campo, em Santa Catarina, continuem o atendimento nos Departamentos de Assistência Social.


Para isso, as equipes de gestão adotaram um modelo de atendimento por WhatsApp/telefone, bem como home office. Além da população, o bem-estar das equipes de trabalho também está em pauta, já que os técnicos estão lançando todas as informações de casa, utilizando o sistema da Portabilis.

Leia mais

Sucupira do Riachão - MA

As medidas de prevenção ao coronavírus mudaram o cenário da educação brasileira. Professores, alunos e gestores seguem unidos, e com apoio de tecnologias, para garantir que as rotinas educacionais tenham continuidade.



Diversas escolas, universidades e Secretarias de Educação, têm adotado o trabalho remoto como uma forma de não interromperem as atividades.


A Portabilis, em parceria com o Governo de Sucupira do Riachão, no Maranhão, organizou, de maneira virtual, um treinamento para que a equipe de gestão da Secretaria não fosse exposta a nenhuma forma de contágio. A capacitação aconteceu por meio da ferramenta Google Hangouts.

Leia mais

Santa Catarina

Em tempos de coronavírus, professores e escolas tem se reinventado, e buscado opções para não prejudicar crianças e adolescentes que estão sem aulas presenciais.



A internet e as mídias sociais oferecem muitas possibilidades de comunicação e interação. Separamos para você, iniciativas de professoras de três cidades de Santa Catarina, que utilizam dos benefícios de páginas e blogs, para oferecer atividades aos seus alunos.

Leia mais

Para quem ?

Quero acessar
Quero acessar
Quero acessar
Quero acessar

© 2020 Portabilis Tecnologia Ltda. - Todos os direitos reservados