Programa de parcerias Portabilis

Descubra como a Portabilis tem impactado mais de 2 milhões de pessoas através das soluções pra gestão de educação e da assistência social.

Quem somos nós?

Nós desenvolvemos soluções para os governos municipais nas áreas da educação e assistência social, fornecendo tecnologia e dados para que os gestores públicos coordenem de maneira mais inteligente as políticas públicas nestas duas áreas. Nosso trabalho impacta 83 cidades, 2,2 milhões de pessoas e mais de 300 mil alunos de escolas públicas. Somos especialistas nestas áreas e focamos nelas pois acreditamos que ao lidar com as populações vulneráveis, garantir direitos, equidade e acesso a uma educação pública de qualidade, conseguiremos alcançar desenvolvimento econômico e social e materializar o país que queremos.


Além disso, para incentivar o capital tecnológico e intelectual do nosso país, optamos por operar com software livre na área da educação, estabelecendo um novo modelo de produção e consumo de software, onde o diferencial competitivo é a qualidade do serviço prestado e não as licenças de utilização que aprisionam os contratantes. Com isso, fortalecemos um ecossistema que permite que outras empresas privadas operem com o mesmo software, a academia se aproprie, aprenda e contribua e, principalmente, que os governos e todas as organizações envolvidas contratem e invistam recursos em uma tecnologia que passa a ser um bem público da sociedade.

O que é o programa de parcerias da Portabilis?

Descubra como a Portabilis tem impactado mais de 2 milhões de pessoas através das soluções pra gestão de educação e da assistência social.

Nós seremos a primeira empresa no Brasil a operar com um modelo de negócio disruptivo de software livre para a educação. Somos o único modelo de negócio capaz de envolver diferentes atores que investem e se beneficiam do mesmo projeto.

Estão participando do projeto o governo, por meio do Ministério do Planejamento e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a academia, por meio do IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), uma organização sem fins lucrativos, a Fundação Lemann e a iniciativa privada, representados por nós, a Portabilis Tecnologia e todos os nossos parceiros de canais de vendas, que também contribuirão com o projeto.


Não há nada no País que consiga reunir distintos setores para contribuir em prol de apenas um objetivo: transformar o país por meio da educação. Por sermos os líderes e mantenedores do projeto, título este inclusive reconhecido pelo Governo Federal, conquistamos a confiança do mercado.

Nossa estratégia visa potencializar a operação com governos, assim como já fizemos para 83 cidades, e também ampliar os negócios com a iniciativa privada (B2B), onde pretendemos fortalecer nossos canais de distribuição, ajudando outras pequenas (startups) e médias empresas a produzirem e gerarem negócios, nos ajudando com a missão de tornar o i-Educar o maior software livre de gestão escolar do Brasil.

À medida que mais atores se envolverem com a causa, como já vem ocorrendo, nós e todos os demais atores nos beneficiaremos cada vez mais. Este é o grande benefício de trabalhar com software aberto: quando você cresce, todo o ecossistema produtor e consumidor também cresce junto.

Inscreva-se para se tornar um parceiro!

Vamos analisar sua candidatura e te retornaremos em breve.